EXAME MÉDICO

exame médico

DÚVIDAS SOBRE AS DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS PELO SANGUE (DTS)

Como parte de seu registro de lutador e autorização médica, você precisará fornecer resultados de exames de sangue mostrando que você está livre das seguintes infecções, geralmente chamadas de DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS PELO SANGUE (DTS):

  • HIV (*teste DEVE incluir antígeno p24 e anticorpos HIV 1+2)
  • Hepatite B (*teste de antígeno de superfície Hep B negativo (HBsAg) necessário)
  • Hepatite C

Se você estiver organizando seu próprio exame de sangue, uma cópia dos resultados do laboratório deve ser acompanhada de uma revisão/interpretação do médico.

Muitas pessoas não sabem que estão infectadas com um vírus sanguíneo. Se outras pessoas forem expostas ao seu sangue – ou outros fluidos corporais – o agente infeccioso pode ser transferido para seus corpos e infectá-los.

As doenças são transmitidas através da entrada de sangue ou outros fluidos corporais conten do vírus no corpo de uma pessoa suscetível.

As formas MAIS COMUNS de transmissão são:

  • Compartilhamento de equipamento de injeção;
  • Perfuração da pele por objetos pontiagudos contaminados com sangue (por exemplo: agulhas, instrumentos ou vidros);
  • Da mãe para o bebê (ou seja, a mãe infecta a criança antes ou durante o nascimento ou através da amamentação).

Os meios de transmissão MENOS COMUNS são:

  • Durante a relação sexual;
  • Contaminação de feridas abertas (por exemplo, lesões de sangue durante atividades esportivas);
  • Contaminação de lesões de pele (por exemplo, eczema);
  • Salpicos das membranas mucosas dos olhos, nariz ou boca;
  • Mordidas humanas quando o sangue é coletado.

Não há evidências de que as infecções por DTS sejam transmitidas pelo contato social diário, como apertar a mão de uma pessoa infectada, compartilhar utensílios de cozinha ou tossir e espirrar.

Precisamos tentar calcular o risco de você ter uma DTS antes de fazer o teste. O seu médico pode pedir-lhe que responda a algumas questões muito pessoais.

Infelizmente, os testes para DTS não são precisos imediatamente após a infecção. Isso ocorre porque o teste procura anticorpos para os vírus. Leva tempo para o seu corpo produzir anticorpos para o vírus. A maioria das pessoas desenvolve anticorpos para vírus transmitidos pelo sangue dentro de três meses após a infecção. Este tempo é chamado de período de janela imunológica.

Um teste negativo é reconfortante, mas significa apenas que você não tinha anticorpos para uma DTS no dia em que fez o teste. Isso não significa que você não possa obter uma DTS no futuro. Se você teve risco de transmissão nos últimos 3 meses, seu teste pode ser negativo, pois seu corpo pode ainda não ter produzido anticorpos para o vírus. Você pode querer ser testado novamente após 3 meses.

O médico que coletará sua amostra de sangue discutirá o que eles acham que é o risco de você ter uma DTS . Esta estimativa é baseada nas respostas que você fornece no questionário.

Não há cura para nenhuma das DTS que estamos testando, mas todos podem ser bem administrados. Você precisará informar a todos os parceiros sexuais se testar positivo para uma DTS, porque eles também precisarão ser testados.

Após o preenchimento do formulário, enviar para a nossa equipe através do formulário abaixo!