Curso de Arbitragem

Curso de Arbitragem da CBMMAD (Confederação Brasileira de MMA Desportivo), com a presença de Guilherme Bravo, único brasileiro credenciado à IMMAF e com ampla experiência internacional – considerado Top 5 do mundo.

Além de aprender com os melhores profissionais do Brasil, o curso vai credenciar o participante para ser um árbitro certificado pela CBMMAD e irá ajudá-lo a ingressar no mercado de trabalho. O evento, vale ressaltar também, contará com a presença de grandes nomes das artes marciais, com Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro e Carlão Barreto, referências mundo afora.

O curso será realizado em parceria com o Thunder Fight, em sua sede, em São Paulo. A organização reforça o início de vários seminários e cursos no espaço, tendo como objetivo desenvolver as artes marciais no Brasil.

O Thunder Fight é considerado um dos maiores eventos do país e no MMA amador é tido como referência na América Latina, com eventos mensais que vem revelando nomes de destaque, casos de Hugo Paiva, Jean Matsumoto, Wellington Predador, Willian Predador, Victor de Paula e a atleta do UFC Glorinha de Paula.

Carlão Barreto - Presidente da CBMMAD

Reforçou o discurso de Minotouro: "Esse curso é de suma importância para aqueles que desejam ingressar no mundo do MMA. Sejam atletas, treinadores, jornalistas, praticantes de lutas e fãs do MMA. Nosso curso tem um conteúdo completo e diferenciado, o aluno irá mergulhar no conceito das regras, tendo uma visão diferenciada das regras de conduta do MMA Amador".

Rogério Minotouro - Diretor de Desenvolvimento Social

Exaltou a importância desse passo dado pela Confederação: "Esse é o primeiro curso do nosso departamento de educação e ensino. Acreditamos que só através da educação e da capacitação dos profissionais que atuam no MMA conseguiremos construir um trabalho vitorioso na base em nosso esporte. Esse é o primeiro passo de um grande trabalho que estamos construindo para o MMA brasileiro".

Nelson Magalhães - Diretor Operacional

Explicou um pouco de como será a metodologia do curso: "Esse será um curso aberto a todos que queiram trabalhar e ajudar no dia a dia da nossa Confederação. O Curso de Arbitragem será para formarmos árbitros e juízes para atuação em nossos eventos. Esses profissionais precisam ter experiência em artes marciais. Mas quem não tem experiência, também pode fazer o curso, pois além do conhecimento em regras, faremos toda a capacitação desses participantes, para que se tornem inspetores da nossa Confederação. É o primeiro passo para quem visa trabalhar no MMA e estamos felizes em abrir essa porta".

Guilherme Bravo - Diretor de Arbitragem

EM BREVE!

Curso voltado para árbitros, jurados, atletas, ex-atletas, treinadores, cutmans, comentaristas, announcers e todo e qualquer amante de lutas!